domingo, 24 de julho de 2016

TPM



Todo mês no período pré-menstrual passamos por diversas alterações hormonais que alterar o nosso humor, a nossa pele, sentimos dores de cabeça, dor nos seios, cólicas  e a acima de tudo alteram muito a nossa paciência, mas sabia que tem alimentos que te ajudam neste período tao difícil.

  • Fontes de Vitamina B6 são bons para tratar enjoos e dores de cabeças. Boas fontes dessa vitamina são os alimentos como aveia, amendoim, banana, nozes, salmão.

  • Fontes da proteína de soja são bons para tratar dor nos seios e inchaços. Boas fontes dos alimentos enriquecidos com essa proteína são sucos, pães e barra de cereais. 

  • Fontes de Vitamina E são ótimos para tratar as terríveis cólicas. As fontes são os alimentos como cereais integrais, noz, castanha, milho e gema de ovo.

  • Para ajudar na irritabilidade nada melhor do que os alimentos com cálcio, magnésio e ácidos graxos. As fonte são leite e derivados, vegetais, couve, brócolis, frutos do mar, salmão e atum.   

  • E como todas nós já sabemos o Chocolate é sempre um aliado, ele estimula produção de serotonina, que é uma substância do cérebro ligada à sensação de prazer e, com isso, alivia a depressão e ansiedade que este período nós causa

Nenhum comentário:

Postar um comentário